CARACTERÍSTICAS

CLIQUE PARA SABER MAIS

Motor

O RD 430Me é configurado para proporcionar o melhor desempenho nas mais diversas condições, e conta com motor eletrônico com cinco cilindros e turbo intercooler. O motor do RD 430Me também atende a parâmetros de nível de emissão de poluentes TIER Stage II.

Transmissão

O RD 430Me é equipado com Transmissão Automática, oferecendo melhor desempenho e ergonomia ao operador. Possui retardador hidráulico integrado à transmissão, com conversor de torque e "Lock Up", além de sistema “Mode In”, que muda a configuração de transmissão para modo econômico.

Eixo

O eixo dianteiro do RD 430Me tem viga construída em chapa soldada e é equipado com freio a tambor. O eixo traseiro, com carcaça construída em aço fundido, possui redutores com quatro engrenagens planetárias apoiadas sobre rolamentos cônicos, desenvolvidos para suportar as mais severas condições de trabalho. Eixo dianteiro tipo Elliot inverso com viga soldada e ponteiras fundidas em aço e eixo traseiro com diferencial de semi árvores flutuantes e redutores planetários nos cubos.

Suspensão

A suspensão dianteira conta com feixe de molas semielípticas, amortecedores hidráulicos telescópicos de dupla ação, batentes de borracha e barras de reação. A suspensão traseira é rígida, e com viga de eixo fixada ao chassi.

Chassi

Construção reforçada em aço estrutural de alta resistência, com junções soldadas e tratadas mecanicamente por "shot penning" e pintura Dura Tech.

Freios

Freio de serviço: freio a tambor acionado por ar comprimido com duplo circuito independente dianteiro e traseiro, atuando em eixo tipo "S". Freio de estacionamento: tipo "Spring Brake" nos 4 rodados com membranas de 30 pol. quadradas (194cm²). Freio retardador: acionado através de alavanca no painel com 6 estágios de frenagem com torque máximo de 1763 N.m.

Basculamento

Acionado por joystick no painel, o sistema de basculamento do RD 430Me é rápido e eficiente, gerando economia de tempo em operação e aumentando a produtividade. Seu sistema, equipado com bomba hidráulica de engrenagens acionadas pela tomada de força da transmissão automática, permite que o tempo de basculamento seja de apenas 12 segundos. O RD 430Me é equipado com cilindro hidráulico de dupla ação e três estágios.

Cabine

A cabine do RD 430Me é fabricada em chapa de aço especial e dotada de suspensão, com quatro pontos de apoio, sendo dois mancais de articulação e dois sobre amortecedores hidráulicos e molas helicoidais. Além do isolamento termo acústico, o assento do motorista é ajustável, com suspensão hidráulica e cinto de segurança. A cabine tem painéis em ABS de fácil leitura e também conta com assento para o instrutor de operações e coluna de direção ajustável.

Características Características

GALERIA DE FOTOS

Veja abaixo a nossa galeria de fotos.

TENHO INTERESSE
NESTE PRODUTO

Preencha seus dados abaixo e em breve entraremos em contato.